Páginas

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Basta fazer o óbvio

Dorival Jr. no Gre-Nal. (Foto: VIPCOMM)
Uma coisa que muitos treinadores que passaram pelo colorado após a saída do grande Abel Braga (2008), foi relutar em fazer o simples, o óbvio. Um jogador que não estava rendendo permanecendo na titularidade, formações insanas, quem sabe uma substituição estranha, enfim... todos estes fatores fizeram parte do repertório dos técnicos que treinaram o Internacional nos últimos anos. Porém, Dorival Júnior vem provando que o resultado não vem de invenções e sim de fazer apenas uma coisa, o óbvio.

Muitos torcedores nos tempos de Tite, Celso Roth, viviam pedindo que algum jogador fosse para o banco de reservas e outro mais qualificado o substituísse. Vivíamos pedindo para que medalhões fossem para a reserva e dessem espaços aos jovens do grupo. Pedíamos para que fosse usado o simples e eficaz 4-4-2 ao invés de os que só nos causavam problemas, com o 3-6-1, 3-5-2 e 4-5-1; E, só foi o Dorival ser contratado, que todas essas reclamações pararam. E mais uma vez eu falo aqui o porque: Dorival fez o óbvio. Montou o esquema no 4-4-2, com nosso melhor goleiro, nossa melhor dupla de zaga, com um jovem e um experiente ao seu lado (Índio vem jogando muito), deixou o Kléber livre para avançar e segurou mais o Nei e agora o com o Élton é a mesma coisa, botou Bolatti de primeiro volante ao lado de Guiñazú, botou Oscar e D'Alessandro na armação e um segundo atacante de velocidade e um centroavante de qualidade no ataque. E, com esta formação, o resultado foi mostrado na partida de ontem, contra o Caxias, onde mostramos futebol de luxo. Claro que existe mais de um treinador do que fazer uma simples escalação, mas era exatamente disto que o Internacional precisava: um treinador que não inventa.

Parabéns ao Dorival Júnior e seu bom trabalho e parabéns também a direção, que deixou este belo elenco à disposição de um ótimo treinador.

E você, o que acha do trabalho de Dorival até aqui? Comente e não se esqueça de conferir a página do Celeiro de Ases no facebook e também siga-nos no twitter!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário