Páginas

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Opinião - Internacional x Cruzeiro-POA

Dagoberto marcou novamente. (Foto: Site oficial do Sport Club Internacional)
O Internacional fez uma atuação bem abaixo das expectativas deixadas após a partidaça contra o Caxias no Centenário. Porém, jogamos bem o suficiente para derrubar o último invicto do Campeonato Gaúcho - já tiramos a invencibilidade do próprio Caxias domingo passado. Dagoberto marcou novamente num gol onde acabou tabelando com o zagueiro do Cruzeiro-POA, num lance comum em jogadores que estão em grande fase, pois tudo dá certo, e Rodrigo Moledo marcou também de cabeça. Mais detalhes a ser comentados abaixo:

1. A zaga colorada vem mostrando um ótimo futebol. Índio, que ano passado ainda já tinha uma opinião formada sobre seu futebol, onde achava que ele deveria se aposentar enquanto ainda estivesse por cima - acredito que muitos colorados compartilhavam desta opinião -, mas hoje certamente venho aqui e admito: Eu estava errado. E quão feliz eu estou disto. Ele e Moledo, além de estarem invicto neste ano, tomaram apenas 2 gols contra o Once Caldas, considerando que um foi de pênalti. Moledo é outro que vem cada vez mais mostrando que merece esta titularidade, inclusive hoje se sobressaindo ofensivamente, marcando o segundo gol colorado e criando outras oportunidades na bola aérea. Estou feliz que o Inter finalmente buscou uma zaga titular boa e agora só falta a contratação de um zagueiro de qualidade que nos dê tranquilidade caso algo aconteça com algum dos nossos titulares.

2. A melhora de Élton merece ser destacada aqui. O jogador está fora de sua posição e vem desempenhando um ótimo futebol, apresentando-se e chegando a linha de fundo. O único fator que o está faltando é a qualidade no cruzamento, mas convenhamos, há tempos não temos qualidade no cruzamento pelo lado direito. Claro que naturalmente Nei irá retornar à titularidade na posição, mas até lá tenho a expectativa de boas atuações do volante improvisado na lateral.

3. Como pontos negativos, tivemos as atuações apagadas de Damião e D'Alessandro. O primeiro não conseguiu marcar apesar de toda sua vontade. Na minha opinião, quando ele marcar teremos uma avalanche de gols do atacante, pois ele está ficando cada vez mais ansiado para voltar a marcar. Já o argentino não teve um bom desempenho. Deu bons passes e tudo mais, mas não conseguiu se destacar na partida. Não foi necessariamente uma má partida, mas certamente foi apagada e bem abaixo do potencial do nosso camisa 10. Além disso, ele desperdiçou um pênalti, algo que não é de seu costume.

4. Para concluir, falaremos da nossa já garantida classificação. O Internacional agora vai em busca de uma vitória contra o Pelotas, também em casa, para termos a melhor campanha da primeira fase e assim jogar as partidas das fase de mata-mata em casa. Com a esperança de jogar mais uma partida com o time titular no Gaúchão, podemos sim vencer e se classificar em primeiro.

Enfim, atuação boa e vitória ótima. Na soma, uma partida muito importante para a busca colorada de ganhar também o Campeonato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário