Páginas

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Opinião - Internacional x Juan Aurich

Oscar foi destaque da partida de ontem à noite. (Foto: Site oficial do Sport Club Internacional)
Devido a confusão com a transmissão da partida, tive que apelar, novamente, para a Rádio Gaúcha. Com isso, não posso me expressar com total confiança sobre a partida, porém tenho algumas conclusões a se fazer:

1. Oscar foi certamente o grande destaque colorado na partida, principalmente no primeiro tempo. Buscava o jogo, arriscava de fora da área (único recurso colorado de finalização na partida), marcou o primeiro gol do Inter numa jogadaça tramada com Leandro Damião e ainda esbravejou que seu desejo era ficar no colorado na comemoração de seu 15º gol com a camisa do clube. No segundo tempo eu ouvi seu nome bem menos, até porque a retranca do Juan Aurich era gigantesca a partida inteira, mas ainda assim ele arriscou chutes de média e longa distância e dava velocidade ao meio-campo do Inter.

2. O jogo inteiro apenas deu nós. O Juan Aurich claramente veio para cá para buscar quem sabe um 0x0 ou até uma derrota por 1x0, pois a sua postura após o gol marcado do Inter indicou este tipo de pensamento. Acho que isto foi um fator determinante para a nossa vitória, pois um time que joga para não perder, geralmente acaba perdendo, como por exemplo o São Paulo pela semifinais da Libertadores 2010, outro jogo onde dominamos e saímos com um resultado magro comparado ao número de chances da equipe. Outra coisa que me chamou a atenção no clube peruano era a violência de seus jogadores, inclusive com o Ortíz sendo expulso após faltas violentas cometidas principalmente no nosso camisa 10, D'Alessandro, que não sofreu descanso ontem e apanhou até o fim do jogo.

3. Jesús Dátolo entrou novamente com destaque, pois marcou o segundo gol colorado (que sofreu e muito para sair) e tramará uma ótima disputa pela titularidade com o garoto Oscar. Novamente mostrou qualidade com a bola nos pés e um chute MUITO potente, pois podemos ver no seu gol a força que a bola bateu no travessão antes de morrer no fundo do gol. Uma contratação de ouro feita pelo Luigi e se permanecer desta maneira, substituirá o nosso outro gringo D'Alessandro e fará história no clube. Para isto, basta manter o bom futebol apresentado até aqui.

4. Os pontos negativos da partida foram a dupla de ataque, Damião e Dagoberto e a perda do zagueiro Índio. Falaremos primeiro dos atacantes. Dagoberto desde que chegou não conseguiu demonstrar um futebol de qualidade que todos esperávamos e ansiávamos desde que foi contratado. Porém, temos que ter paciência com o jogador, pois sofreu uma lesão logo na sua segunda partida no clube e vem se recuperando e também temos que ver que seu ritmo não está 100%. Já Damião participa muito menos das jogadas, porém hoje foi muito bem marcado (4 zagueiros contra ele) e ainda assim deu uma assistência e perdeu uma chance impressionante na cavadinha que o goleiro fez uma baita defesa. Enfim, hoje não foi uma atuação tão mal do jogador quanto muitos vem insinuando na imprensa local e também na torcida colorada, porém claramente não é o nível que queremos ver nosso principal atacante jogando.

Mudando para a zaga, tivemos a lesão de Índio que saiu no segundo tempo para a entrada de Bolívar. Este era o fato que todos nós temíamos desde que tivemos a notícia que Tolói ficaria de fora da lista - leia mais sobre isto AQUI - e que esperávamos que não viesse a acontecer. Porém, hoje, devido ao ataque nulo do time adversário, tivemos uma partida onde Bolívar não comprometeu. Entretanto, rezo para que o guerreiro Índio não sofra nada sério e volte já na próxima partida no Gaúchão, neste domingo.

Para concluir, no saldo foi uma boa partida para o clube mais pelo resultado do que pela atuação, que apesar de não ter sido boa teve seus destaques positivos. E você, o que achou da partida de ontem? Comente e não se esqueça de conferir a página do Celeiro de Ases no facebook e também siga-nos no twitter!   

Um comentário:

  1. Penso que a tua análise é boa, mas acrescento um ponto importante que tu não citaste: o time sem o Nei.

    A minha opinião sobre o Nei é que ele é apenas um lateral razoávele que tem muitas deficiências técnicas; nada mais do que isso.

    O jogo de ontem mostrou que o time "desenvolve" da mesma maneira sem o Nei, o que na minha opinião é UMA VITÓRIA, já que, existem muitos torcedores que têm paixão pelo jogador e acreditam que o este é fundamental no time. Mesmo o Elton sendo volante, deu pro gasto.

    ResponderExcluir