Páginas

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Frases coloradas: parte 1

Uma coisa que eu sempre admirei em nossos ídolos, é a habilidade deles em falar palavras que ficam marcadas para sempre em nossas cabeças. Então, acho mais do que justo dedicar um tempo aqui no blog para uma compilação com as melhores frases ditas sobre o nosso colorado!

"A área é a minha casa, e nela só entra quem eu deixar."
Dom Elias Figueroa

"Um jogador não ganha um campeonato sozinho, mas Falcão seria no mínimo vice."
Luis Fernando Veríssimo

"Eu gosto de ir pro exame antidoping. Lá eles dão cerveja de graça pra gente."
Fabiano Cachaça

"24 Gre-NAIS a mais... E com uma perna só."
Saci - Mascote Colorado

"Ele veio com aquele jeito de franga velha dele."
Fabiano Cachaça - Referindo-se ao goleiro Danrlei, após ser expulso no Gre-Nal de 07/10/00, em virtude de confusão com o goleiro.

"Não queimo cartucho, quando chuto é gol."
Perdigão - Perguntado por que não chutava a gol

"O amor inveja o concreto do Beira Rio."
Emanuel Neves

"Quando eu estava comemorando, o Sóbis me avisou que aquele era o gol mil da história do clássico Gre-Nal. Ali, de joelhos no gramado do Beira-Rio, eu tive a certeza: Escolhi o time certo. Começou naquele momento uma caminhada de sucesso no Internacional."
Fernandão - Sobre o gol 1000 em Gre-Nais

"Eram os atacantes que batiam com o nariz no meu cotovelo"
Figueroa

"Agora é Guerra!"
Fernando Carvalho - Antes da estréia na Libertadores 2006

“O Inter liquida o São Paulo, o Inter rasga a camisa do São Paulo e pisa em cima dela, o Inter humilha o Campeão do Mundo, o Campeão do Mundo destroçado pelo futebol do Internacional. No gol de Sóbis, o menino de Erechim, cara de gaúcho, pinta de gaúcho, roupa de gaúcho e o Inter é GAÚCHO. Destroçado, humilhado, rasgado, demolido, o Campeão do Mundo se rende ao grande Sport Club Internacional, que vai ser CAMPEÃO DO AMÉRICA.”
Pedro Ernesto Denardin

"E sabe por que essa emissora faz isso? (RBS) porque eles vestem azul, e eu como colorado odeio azul."
Abel Braga

"Pô, eu duvido se na mente de cada um de vocês, nunca ninguém pensou em estar aqui, pô! Ninguém sonhou em estar aqui? NÃO É POSSIVEL! Porra, eu sempre sonhei em estar aqui pô!"
Fernandão

"O Beira-Rio vai rugir."
Fernando Carvalho - Antes da 2ª partida da final da Libertadores

"Eu parti, mas meu coração ficou."
Tinga

"Tecnicamente, melhor que Figueroa tem alguns. Mas NINGUÉM foi MAIOR que Figueroa”.
Ibsen Pinheiro

"E o ônibus colorado vai ao Japão."
Juca Kfouri em referencia a Andrés Sanches que em 2005 tinha dito que o Inter andava de ônibus e o Corinthians de carro importado.

"O Inter de todas as copas, o Inter CAMPEÃO DE TUDO!"
Galvão Bueno durante o jogo da seleção no Beira Rio

"Te prepara Barcelona, aí vem o Colorado."
Neto Fagundes

"Calma Toshiro, é o pessoal do 'cororado' que está chegando."
Pai do Toshiro

"Faz o que eu mandar que não vai perder!!Não vai perder!!"
Abel Braga - Antes da final do Mundial

"Chegou o tão sonhado momento."
Fernandão - 17/12/06 - Minutos antes da decisão

"Iarley carrega, larga no Gabiru... ADIVINHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...”.
Haroldo de Souza

"Olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol... GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL... ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ..... É DO IIIIIIIIINTER!
Adrianooooo! Ele acabou de entrar!"
Galvão Bueno

"Chooora Kenny Braga, choro torcedor colorado, você está vendo o seu Inter ser Campeão do Mundo. Prapare a festa torcedor, o Inter vai ser campeão do mundo, o inter vai cortar os cabelos do Ronaldinho, os cabelos do Puyol, vai rasgar a camisa do Barcelona, o Inter vai ser campeão do mundo, o famoso, rico, milionário Barcelona está sendo inapelavelmente abatido pelo Internacional."
Pedro Ernesto Denardin

"Eu grito para o mundo ouvir, Gooooooooooooool. Que Barcelona? Que Ronaldinho? Que melhor do mundo? Que tradição? Tu não és um GIGANTE! porque o GIGANTE é nascido em Porto Alegre, tem 97 anos e jamais, jamais perdeu a esperança."
Daniel de Oliveira

"Ser colorado é chegar ao topo do mundo como poucos, sem precisar ir ao fundo do poço como alguns."
Vitório Píffero

"O Deco falou que o Barcelona ia jogar o suficiente pra ganhar, só que eles esqueceram que jogar só o suficiente não é o bastante pra ganhar do Inter."
Clemer

"VAMO... VAMO VAMOOOO INTEEEEEEEEEEEEEEER...”.
Fernandão cantando com a torcida no Beira-Rio na chegada do Japão

"É que nem teu amigo que tu joga vídeo-game a tarde inteira, dai chega o fim de tarde e tu diz agora é valendo!"
Fernandão - Após Inter 8 x 1 Juventude

"Não digo adeus, mas um até breve, pois eu voltarei."
Pedro Iarley

"Só existem três coisas que param no ar: beija-flor, helicóptero e Dadá”.
Dadá Maravilha

"O Inter é a minha casa, o Inter é algo que eu aprendi a amar, eu voltarei seja como jogador, dirigente ou TORCEDOR."
Fernandão

"ME PERDOA GABIRÚ!"
Torcida colorada

"Foi um ato de coração, sinceramente!"
Guiñazú sobre ficar no Inter

"Ele tá drogado?"
De um jogador da Inter de Milão sobre o Guiñazú em Dubai

"Defender a camisa a morte!"
D'Alessandro

"Falaram muita besteira durante a semana, que a máquina viria atropelar. Acho que esqueceram de avisar que a máquina vinha amarela e lenta."
Índio - Depois dos 4x1
"De todos eu já ganhei e sempre fui respeitado, não somente nesse estado, mas também nesse mundão, quem conhece o colorado sabe o que é ter coração!"
Neto Fagundes

"Ser colorado é ter um coração aberto iluminado pela luz branca do amanhecer, é ter perto do peito uma luz que não se apaga jamais, porque a gente tem certeza de que ninguém destrói o Internacional."
Luiz Armando Dariano

"O Grêmio ou ganha ou empata ou é roubado. Só tem essas três hipóteses."
Fernando Carvalho

"Eu nunca aprendi jogar futebol, perdi tempo de mais fazendo gols."
Dadá Maravilha

"Aqui quem manda é o Inter."
Edinho

"Ninguém aguenta o Beira-Rio lotado!"
Alex

"Vamo atropelar os malandro"
Perdigão - Antes da final do Mundial

“... e fiquei pensando que, quando for a nossa vez de novo, teremos certamente a torcida mais dedicada, fiel, convicta e feliz do Brasil. Porque será a torcida dos que resistiram. Aguente só mais um pouco!"
Trecho da crônica Não me acorde de Luis Fernando Veríssimo

"Hay de respeitar mucho el Inter."
Andrés Nicolas D'Alessandro

"Si, es verdad, es... To... Soy un jugador que quando no estoy a de la dentro de la cancha yo procuro fora contagiar mis compañeros, si?! É... Yo creo que la fiesta é merecida pra Inter, respeitamos a todos, los dos equipos que É... jugaron la competición... Muy dificil... (!) São Paulo, São Paulo parabéns. Todo mundo, é... todos os times que participaram! Mas merecidamente é... o título está com o Inter que... merece fazer la fiesta (!)”.
Perdigão

"Se vier, dá metade da taça pro Iarley!"
Galvão Bueno
"Esse título vai praquele caolho da boca torta do Jornal do Almoço."
Maurício após o título da Copa do Brasil

"Eu disse para el jogadores - vão lá, façam gols que eu pego."
Gato Fernandes, no Gre-NAL das quartas-de-finais da Copa do Brasil.

"Libertadores, com o perdão da palavra, é PAU DENTRO."
Perdigão

"É inverno no inferno... E nevam brasas”.
Emanuel Neves

"Eu me sinto orgulhoso em ser colorado. Apenas isso. Para mim, ser colorado é a maior coisa do mundo. Maior ainda porque eu posso falar. E, falando, eu posso dizer isso."
José Pinheiro Borda

"Na minha casa não tem azulejo, só vermelhejo."
Valdomiro

"Independente do que o Inter ganhar depois, todos os que passarem pelo clube, quando verem aquela estrela maior ali no distintivo vão saber que foi a gente que colocou"
Renan

"Achei que fosse o lorão, atacante deles, e fui dar uma escoradinha, mas era o Índio...”.
Edinho

''Vestir essa camiseta é muito maior de que muitos jogadores imaginam. ''
Guiñazú

"Quando penso nos colorados que encarnarão, daqui à eternidade, já mundialistas por natureza, tríplice-coroados desde as fraldas, sinto um pouco de pena. Isso porque a grandeza do dia 17 de dezembro de 2006 não encontra maneiras de ser descrita."
Emanuel Neves

"Até fico emocionado aqui, tão longe, meu time campeão, a felicidade imensa"
Rafael Sóbis

"Não vamos entrar para jogar, vamos entrar para matar!"
Guiñazú

"Não falo com gremistas"
D'Alessandro

"Quando tiver a porra da bola, joguem sem medo!"
Abel Braga

"É gol, é gol, é gol, é gol de título, é gol de Sul-Americana, Nilmar número 9."
Galvão Bueno

"O mundo é seu, e hoje ele é vermelho!"
Galvão Bueno

"Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu."
Claudiomiro, ex-atacante do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandú, pelo Brasileirão de 72.

Continua...

Não se esqueça de conferir a página do Celeiro de Ases no facebook e também siga-nos no twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário