Páginas

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Especial: Alex, o "Homem Bomba"

Alex comemorando gol pelo Inter. (foto: google imagens)

Dono de um potente arremate com a perna esquerda e de uma grande visão de jogo, Alex iniciou sua carreira profissional em Pirassununga, no Paraná. Após se destacar e com uma parceria de empresários tinha com o Guarani de Campinas, ele se transferiu para lá em julho de 2003. Começou na lateral esquerda, e depois virou meia e se destacou. Foi transferido ao Inter depois de grande atuação no Campeonato Brasileiro. Chegou em 2004, onde não foi utilizado por Lori Sandri. Em 2005 teve um ano melhor, quando Jorge Wagner não podia atuar, ele era o reserva imediato da posição para Muricy Ramalho, assim foi bem no vice-campeonato em 2005. Com a vinda de Abel Braga, ele ganhou espaço no time titular. Não era titular incontestável, mas ajudou a equipe a conquistar a Libertadores da América de 2006, marcando o primeiro gol na vitória contra o Libertad por 2x0, mesmo estando machucado, pelas semifinais da competição.

No Mundial não foi bem, inclusive sendo substituído. Em 2007, tentando chegar a seleção brasileira, voltou à lateral esquerda, mas não foi bem, apesar de ter sido titular na conquista da Recopa Sul-Americana. Em 2008, finalmente chegou sua boa fase. No Gaúchão, jogou demais e foi o destaque colorado na competição. Além disso, foi o artilheiro ao lado de Mendes, do Juventude, com 13 gols. Se destacou na competição por seus gols de falta de uma distância muito longa. Foi, além de goleador, escolhido o melhor meia e o melhor jogador da competição. Na Copa do Brasil, novamente se destacou no time colorado que foi eliminado pelo Sport, nas quartas de finais, inclusive marcando o gol da vitória contra o mesmo no primeiro jogo. No Brasileirão, foi o melhor jogador do Inter, sendo escolhido melhor meia pela esquerda, e disputou o prêmio de melhor jogador da competição, ficando na 2ª colocação, perdendo para o Hernanes, campeão brasileiro pelo São Paulo. O Inter havia largado o Campeonato Brasileiro para disputar a Sul-Americana. Alex foi o destaque colorado, junto com Nilmar e D'Alessandro. Sua melhor partida foi contra o Boca Juniors no Beira-Rio. Marcou dois gols, inclusive o segundo sendo um golaço. Realmente, estes gols explicam porque seu apelido é Homem-Bomba.
              
 

Na partida de volta, ainda marcou mais um gol, dando a vitória ao Inter e quebrando uma invencibilidade do Boca que já durava 5 anos sem perder em partidas internacionais em seus domínios. No primeiro jogo das semifinais, marcou um golaço de falta de rara precisão, dando uma vantagem muito boa para o jogo de volta. Com suas belas atuações, conseguiu finalmente realizar seu sonho e chegou na seleção brasileira. Foi convocado no lugar de Júlio Baptista, que havia se lesionado. Com a convocação, desfalcou o colorado no segundo jogo das semifinais, onde D'Alessandro assumiu a responsabilidade e o Inter aplicou uma goleada em cima dos mexicanos. Na final, Alex voltou e, em pênalti sofrido por Nilmar, fez o gol. Mas, o juiz mandou voltar por invasão. Com extrema frieza, mandou no canto sem chances de defesa para Andújar. O Inter venceu e levou a vantagem para o jogo de volta. Na final no Beira-Rio, Alex não conseguiu acertar seus lances, e foi substituído por Taison, mesmo assim, saiu aplaudido pela torcida, em reconhecimento as suas grande atuações na competição.
                                    
Em 2009, marcou 3 gols pelo Campeonato Gaúcho. Sua última partida foi contra o Caxias, no Beira-Rio, onde marcou 2 gols na partida. Foi transferido ao Spartak, da Rússia. Atualmente, joga pelo Corinthians. Mas, ficará para sempre na nossa memória. Valeu por tudo, SuperAlex!

Títulos no Inter:
- Campeonato Gaúcho: 2004, 2005 e 2008.
- Recopa Sul-Americana: 2007
- Copa Sul-Americana: 2008
- Libertadores da América: 2006
- Mundial Interclubes: 2006
Total: 7 títulos.

Fontes:
- Wikipedia

> Confira também outras homenagens feitas aqui no blog

Comente e não se esqueça de conferir a página do Celeiro de Ases no facebook e também siga-nos no twitter!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário