Páginas

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Libertadores é sempre difícil, mas...

Inter vai em busca do tri da competição (Foto: google imagens)

Vejo o grupo colorado TEORICAMENTE - vejam o destaque para a palavra teoricamente - fácil. Temos um adversário bastante complicado, o atual campeão da competição, o Santos, e dois adversários inferiores, o Juan Aurich e The Strongest. Porém, como sempre, não podemos esquecer de ter respeito pelas equipes adversárias, assim como tivemos com o Once Caldas, senão cairemos e feio.

Enfim, uma breve análise sobre os nossos adversários é mais do que vale e também nos ajudará a fantasiar sobre a campanha colorada nesta fase de grupo.

Santos: Começaremos com a equipe teoricamente mais complicada nesta fase. É o atual campeão da Libertadores, o 3º título da equipe, igualando-se assim a São Paulo como o maior campeão brasileiro da competição. Com um ataque comandado por Ganso e Neymar e outros craques do futebol, será realmente um time dificil de bater. Porém, vejo que disputará a primeira posição com o colorado e ambos brasileiros irão se classificar. Uma curiosidade é que o confronto dos dois ocorrerá no dia 4 de abril, aniversário do clube, no Beira-Rio.

Juan Aurich: Não acompanho muito a equipe, mas lembro que participou da Libertadores 2010, no grupo do Estudiantes, e terminou em 3º com 6 pontos. Também, a equipe foi pela primeira vez campeã peruana ano passado, o que lhe rendeu a classificação para o grupo 1. É um adversário que teoricamente não irá nos preocupar muito. Lembrando que tudo isto que eu falo é com base nos desempenho das equipes e tudo não passa de simples teoria.

The Strongest: Mais um campeão nacional, desta vez da Bolívia, o The Strongest é a equipe mais tradicional boliviana com muitas participações na Libertadores. Será um adversário a parte no jogo de volta, onde enfrentaremos, além da equipe, uma altitude de 3.640 metros na capital da Bolívia. Mas, não vejo muito perigo nesta equipe.

E você, o que acha deste grupo do Inter na Libertadores? Comente com sua opinião.
Não se esqueça de conferir a página do Celeiro de Ases no facebook e também siga-nos no twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário